Por que falar de infodemia ?

multidao conversando

Divulgue nossa mensagem
multidao conversando

Infodemia é um fenômeno contemporânea que acontece após algum evento adverso de saúde.

É caracterizada pela produção de milhares de informações em redes sociais e demais tecnologias de comunicação na web como um blog, site, podcast, video, páginas web.

A multidão participa. É como quando acontece um acidente e várias pessoas aparecem para filmar, fotografar e é claro postar em suas redes sociais.

Elas buscam atrair novos likes, seguidores e participam do fenômeno disseminando informações descontroladas e que podem causar algum problema mesmo que de forma não intencional.

Em saúde pública é um novo problema relacionado com a disseminação dos problemas de saúde porque pode causar desinformação, comportamentos de risco, dificultar ou atrapalhar a devida resposta da emergência.

#tecnologia #wordpress #produção #redessociais #artigos #infodemia

Falando sobre infodemia, realizando infodemia.

Acabamos de instalar um plugin do wordpress em nosso blog (http://infodemianews.editoraviva.art.br) para falar de infodemia e acabamos por fazer mais “infodemia”, ou seja, o plugin permite você pegar o artigo do blog e distribuir em várias redes sociais da internet.

Não estamos falando sobre uma epidemia ou atuando durante uma crise causada por evento adverso a saúde para poder ser enquadrada a nossa disseminação de post como uma infodemia no sentido da palavra e do conceito.

Esse é um exemplo de como a tecnologia hoje facilita a produção de informações na internet e sua distribuição para os mais variados canais e que aumenta a complexidade de como o fenômeno da disseminação de informações acontece.

Faça um teste com esse artigo e compartilhe o mesmo em suas redes sociais e conheça esse plugin do wordpress.

Clica no botão + e descubra quantas redes sociais ou locais de publicação do post existem por ai. Você verá que tem muito lugar que nunca ouvimos falar.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *